Movimentos sociais presentes em plenária nacional apoiam permanência da Venezuela no MercoSul

Mais de 300 participantes presentes na Plenária Nacional da Frente Brasil Popular, realizada em Belo Horizonte, nos dias 07 e 08 de dezembro, aprovaram por unanimidade declaração que reprova a tática dos governos do Brasil, Argentina e Paraguai de exclusão da Venezuela do Mercosul.  De acordo com os participantes “a solidariedade dos povos latino americanos e caribenhos é forte eixo para integrar econômica e socialmente o continente”.

Veja abaixo a declaração:

Declaração da Plenária Nacional da Frente Brasil Popular em relação ao golpe contra a Venezuela no Mercosul

Os Movimentos populares que compõem a Frente Brasil Popular (FBP), reunidos em sua Plenária Nacional, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais,  nos dias 7 e 8 de dezembro de 2016, expressam a mais profunda solidariedade ao povo e ao governo da Republica Bolivariana da Venezuela que foi agredida de forma brutal pelos governos do Brasil, Argentina e Paraguai, ao arquitetarem um golpe para a retirada da Venezuela do Mercosul.

Sabemos que esse expediente é parte do projeto de  isolar politicamente e economicamente a Venezuela debilitando o governo legitimamente eleito de Nicolas Maduro e fortalecer a oposição golpista.

Denunciamos ao mundo que essa ofensiva contra Venezuela é parte da ofensiva imperial contra nosso povos e executadas pelos governos subalternos do Brasil, Argentina e Paraguai a fim de hegemonizar em nosso continente, políticas neoliberais ordenadas desde Washington.

Os povos latinoamericanos e caribenhos, iniciaram um processo importante de construção da integração continental desde baixo e não podemos permitir qualquer tipo de retrocesso nesse sentido. Qualquer ataque à soberania e autodeterminação a qualquer um dos nossos povos  será um ataque a todos nós e devemos reagir com força e determinação.

Pela integração dos povos, venceremos!

Belo Horizonte, 8 de Dezembro de 2016

3c46331d833ac2764d1d22fde5bf1e3d

Foto: Facebook Frente Brasil Popular

Fonte: Frente Brasil Popular

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.