Trabalhadores em educação se manifestam em Ribeirão das Neves e em Esmeraldas

Ribeirão Neves – Os trabalhadores em educação do Município de Ribeirão das Neves realizam hoje (17/01), a partir das 9h, uma manifestação contra o atraso do pagamento referente ao mês de dezembro.Segundo a diretora estadual, Patrícia Fernanda, diretora da Subsede Ribeirão das Neves, até agora, os salários não foram pagos pelo atual prefeito e cerca de 2.600 profissionais da educação estão sem receber, o que traz enormes dificuldades para esses trabalhadores, que também precisam honrar seus compromissos. Os manifestantes vão se concentrar na Praça de Neves, centro da cidade, e depois seguem até à prefeitura. “A nossa expectativa é de que o prefeito nos receba e que essa situação seja resolvida”.
Esmeraldas – Outra categoria em mobilização agora pela manhã são os trabalhadores em educação da rede municipal de Esmeraldas. Segundo o diretor estadual do Sind-UTE/MG e coordenador da Subsede, Sandro Labanca, a partir das 9h, acontece uma reunião da categoria com o prefeito Márcio Belém.
Na pauta, além de outras reivindicações dos/as educadores/as, estão: o pagamento do salário de dezembro/2016 e do 13º salário. Enquanto acontece a reunião, os trabalhadores em educação farão uma vigília na porta da prefeitura. A falta de pagamento atinge, segundo Labanca, cerca de 1.000 profissionais da educação no município.
Em Tempo: Dados atualizados após a mobilização
A mobilização resultou em uma reunião de negociação entre os representantes do Sind-UTE Subsede Ribeirão das Neves, Denise Romano e Patrícia Fernanda, que terminou sem acordo. Foi apresentada pela prefeitura uma proposta de parcelamento dos salários de dezembro em quatro vezes, mas a categoria não aceitou. Nova reunião foi marcada para sexta-feira (20/01), às 14h.
17/01/17 – Trabalhadores e trabalhadoras se mobilizam em Ribeirão das Neves
Foto: Subsede/RN
Compartilhe nas redes: