Sind-UTE/MG convoca para o “Dia D” dos aposentados

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza amanhã,(28/06), a partir das 8h, o “Dia D”...

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza amanhã,(28/06), a partir das 8h, o “Dia D” dos Aposentados. A expectativa de participação é de que diversas caravanas de trabalhadores em educação aposentados de todo o Estado compareçam aos atos que acontecerão nas portas das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) para solicitar esclarecimentos junto às Secretarias Estaduais de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag). Na oportunidade, será entregue um documento à secretária Ana Lúcia Gazzola, contendo os questionamentos e informando a situação dos trabalhadores em educação aposentdos.

Entenda o caso – A nova metodologia de reposicionamento na tabela do subsídio imposta pela Lei Estadual 19.837/2011 tem gerado perdas efetivas, sobretudo, para os educadores/as aposentado/as. Portanto, as manifestações têm como objetivo solicitar às Secretarias esclarecimentos sobre: a metodologia para o reposicionamento dentro da lógica do subsídio; o cálculo elaborado para apontar o valor do subsídio hoje e nos anos subsequentes;qual foi o cálculo efetuado para afirmar o percentual da diferença até 2015.

Além disso, o Sind-UTE/MG está disponibilizando on-line os documentos necessários (2 vias) para serem preenchidos pelos aposentados e que devem ser levados no ato do “Dia D”, para serem protocolados junto ao Estado, sendo que um deles será guardado como comprovante do protocolo.

Os trabalhadores em educação aposentados deverão levar um contracheque e, para aqueles que se aposentaram antes de 2005, será necessário levar também um demonstrativo de pagamento anterior a este período.

Na capital – Em Belo Horizonte, as manifestações vão acontecer nas Superintendências Metropolitanas “A”, à Rua Congonhas, 675, Bairro Santo Antônio; “B”, à Av. Amazonas, 5.855, Bairro Gameleira; e a “C”, à Av. Portugal, 2.315, Bairro Santa Amélia.

Confira, abaixo, a tabela de variações de cargos dos aposentados e sobre como os trabalhadores foram reposicionados.

Tabeladiad

Resgate – Vale lembrar que no último dia 05, cerca de 400 aposentados, aposentadas, e trabalhadores/as em educação, coordenados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), participaram de ato público na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte. De lá, seguiram para a ALMG, onde ocuparam as galerias do plenário para chamar atenção dos parlamentares quanto às reivindicações da categoria. Em ambos os locais, os trabalhadores/as exibiram o símbolo da campanha salarial de 2012, que é o prato vazio com os dizeres “A educação tem fome de Piso Salarial, Carreira e de Qualidade”.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, acredita no poder da iniciativa dos aposentados. “Nosso intuito é dar visibilidade ao movimento e levar o recado ao Governo do Estado de que os/as  aposentados/as não vão aceitar passivamente essa situação”, disse. Ela acredita que a mobilização dos aposentados fará com que o Governo  responda às demandas do segmento com maior celeridade.

Warning: Undefined array key "cadastro_de_links" in /home1/sindut00/public_html/wp-content/themes/sindute/single-aposentado.php on line 44

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG