Sind-UTE/MG participa do Encontro Nacional de Aposentados da CNTE

Estatuto do idoso, o sistema previdenciário internacional e brasileiro, saúde e a participação dos aposentados na estrutura sindical foram os temas abordados durante a 8ª edição do Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação Aposentados, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entre os dias 26 e 28 de agosto, em Recife/Pernambuco.

O Sind-UTE/MG esteve representado por suas diretoras estaduais. Confiram suas avaliações:

“Foi um evento altamente positivo. Agora, a idéia é realizar um Encontro estadual em Minas para passarmos os informes que recebemos da CNTE. Os temas principais – saúde e previdência social – foram discutidos de forma rica e interessante”.

Idalina Franco de Oliveira

“Precisamos inserir mais os aposentados no contexto de filiados para que eles se somem à categoria, participando ativamente. Com isso, sem dúvida, teremos qualidade de vida e nos sentiremos mais valorizados, pois somos atores importantes desta história. Este Encontro comprovou que o Sind-UTE/MG está atento às questões dos aposentados, uma vez que participamos, de forma efetiva, de todas as palestras e dinâmicas.”

Nivalda Maria Perobelli