11ª Jornada Nacional de Debates começa nesta quinta (27)

O DIEESE e as Centrais Sindicais realizam, em 27 de agosto, a 11ª Jornada Nacional de Debates – Desafios da negociação coletiva em 2015. O evento será realizado em São Paulo, no auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, e transmitido ao vivo pela internet.

Esta será a primeira vez que a atividade será transmitida em tempo real, o que permitirá a participação de dirigentes sindicais de todo o país, simultaneamente.

A Jornada é realizada desde 2008. Já reuniu 11.274 participantes, em diferentes momentos e estados da Federação, para discutir os cenários da negociação coletiva.

Mais informações sobre a Jornada Nacional de Debates e a transmissão pela internet serão publicadas nas próximas edições do DIEESE Comunic@.

Setor público – Além do evento nacional, o DIEESE e as Centrais Sindicais também têm promovido a Jornada de Debates do Setor Público. O encontro teve início em 2012. Foram realizadas até agora duas edições, com a presença de 1.598 pessoas. O primeiro evento teve como tema principal as finanças públicas e o segundo, realizado em 2013, abordou as finanças e transferências governamentais.

A atividade ainda não tem dada marcada para este ano.

(Site Dieese – 25/8/15)