18 de dezembro – Manifestação pelo pagamento do 13º salário

No último dia 18/12/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou um ato pelo pagamento integral do 13º salário de 2019, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A atividade contou com a luta de educadores e educadoras vindos de várias partes do estado, além de outros movimentos sindicais. A categoria reivindicou o cumprimento da Constituição Federal, que garante o direito de todo trabalhador e trabalhadora receber o 13º.

Foi realizada uma passeata pela Cidade Administrativa para mobilizar os trabalhadores e exigir que a obrigação legal fosse cumprida pelo governador Romeu Zema.

18/12/2019 – Denise Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), durante manifestação pelo pagamento do 13º salário na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

 

Com cartazes, música e força de luta, a categoria denunciou o (des)presente de Natal do governador diante da falta de propostas de pagamento integral do 13º salário a todo funcionalismo e da política gerencialista de sucateamento da educação.

No final da tarde, a direção estadual do Sind-UTE/MG teve uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Confira a matéria aqui.

Veja a fala da coordenação-geral do Sind-UTE/MG após a reunião.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.