2 de outubro – Educação nas ruas de Belo Horizonte na luta pelo “Fora Bolsonaro”

Acesse  álbum aqui: https://photos.app.goo.gl/yYoH1tkwQuBoRZYZ7

No último dia 2 de outubro, a Educação marcou presença no Dia Nacional de Luta pelo #ForaBolsonaro.

Milhares de pessoas saíram às ruas de Belo Horizonte. A principal bandeira da manifestação, a maior do ano na capital mineira, foi a luta pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

A concentração começou por volta das 15h, em frente ao Palácio do Governo, na Praça da Liberdade. A passeata teve início após as falas de dirigentes de partidos, lideranças políticas e representantes dos movimentos sindical e sociais. No trajeto, até a Praça Sete, passando pela Avenida Brasil, Praça Tiradentes e Avenida Afonso Pena, os manifestantes dialogaram com a população de Belo Horizonte, que, dos prédios deram apoio às pautas do ato.

As pautas políticas foram dialogadas com a população, que tem apoiado os protestos contra o governo da fome, da morte, responsável por quase 600 mil mortes com uma gestão genocida da pandemia de Covid-19, pelo desemprego, pela carestia, e cujo projeto tem for finalidade a destruição das políticas sociais, a entrega do patrimônio do povo brasileiro, os ataques aos direitos e conquistas da classe trabalhadora, e a servidoras e servidores e dos serviços públicos, com a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

Durante o protesto, os manifestantes repudiaram o alinhamento do governador Romeu Zema com a política entreguista e privatista de Jair Bolsonaro, que tem como principal proposta a venda de empresas públicas e o Estado mínimo.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT Minas) destaca que a próxima grande mobilização #ForaBolsonaro está programada para 15 de novembro em todo o Brasil.

Fotos: Comunicação Sindutemg

Fonte: Com informações CUT Minas