20/10/2021 – Segundo dia de mobilização na porta ALMG contra o Regime de Recuperação Fiscal (PL 1.202/2019)

Acesse o álbum de fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/76iwSXnuyc9HwtVc8

Nesta quarta, 20/10/21, a Central Única dos Trabalhadores  (CUT/MG) e os sindicatos que representam o funcionalismo marcaram presença, novamente, na Assembleia Legislativa para novamente dialogar com a população e com os parlamentares sobre os impactos do Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema (PL 1.202/2019). Uma proposta que vai impedir concursos públicos por nove anos, bem como congelar carreiras e salários dos servidores públicos.

Mas, aderir ao RRR do governo federal não tratará ganhos para a população. Pelo contrário, reduzirá os serviços públicos prestados.

Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas, não poupou palavras ao dizer que esse Regime vai destruir tudo o que é público, acabar com o SUS, com a escola pública e com a vida de muita gente.

Nesta quinta-feira, 21/09/21, às 9h, a manifestação prossegue, em seu terceiro dia na ALMG.

O Sind-UTE/MG deixa aqui o convite para as atividades  no legislativo estadual.

FotoStudium