Notícias

20/10 às 14h - Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual para deliberar calendário de lutas contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo de Minas e em defesa do Piso Salarial

• 20/10/2021

Nesta quarta-feira (20/10/2021), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza Assembleia Estadual de forma virtual e com paralisação total das atividades.

Na pauta está a construção coletiva com outras entidades do funcionalismo público, de um calendário de lutas contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo de Minas e em defesa do cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.

O RRF foi encaminhado pelo governo de Minas à Assembleia Legislativa, por meio do Projeto de Lei 1.202/2019, com pedido de urgência para tramitação.

A coordenadora-geral, professora Denise Romano, fala sobre a luta que a Educação enfrenta nesse momento. “Seguimos com a batalha permanente pelo cumprimento do Piso, contra os projetos do governo que tentam transformar a educação em mercadoria, como o Somar e o Mãos Dadas, e contra o Regime que pretende destruir com o funcionalismo público para justificar mais privatizações.”

Ela destacou que a Educação já está organizada com a CUT Minas e demais sindicatos do funcionalismo público para cobrar dos deputados e das deputadas estaduais um posicionamento contrário ao RRF.

Clique aqui e veja a mobilização feita todas as terças, quartas e quintas-feiras na porta da ALMG. As atividades foram iniciadas na última terça-feira (19/10/2021).

OBS: O resultado da Assembleia será divulgado amplamente pelos canais de comunicação do Sind-UTE/MG, após a aprovação do calendário de lutas pela categoria.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG