23° Grito dos Excluídos

CUT leva à manifestação campanhas por revogação da reforma trabalhista e em defesa dos serviços e dos servidores públicos e contra a privatização

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) faz nesta quinta-feira, 7 de setembro,  em todo o país, durante o 23° Grito dos Excluídos, o lançamento do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revogue a nova legislação Trabalhista que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro. O projeto terá coleta de assinaturas em todos os Estados. A CUT/MG e sindicato CUTistas também levarão à manifestação a Campanha em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos e contra a Privatização.  Em Belo Horizonte, a concentração para o Grito dos Excluídos começa às 9 horas na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e o tema deste ano é “Vida em primeiro lugar: Por direito e democracia, a luta é todo dia!”.

A meta da CUT é que mais de 1,3 milhão de brasileiros assinem o documento que será entregue à Câmara dos Deputados. O passo seguinte é pressionar os deputados a votarem o texto que revoga a proposta do ilegítimo Michel Temer (PMDB) que acabou com diversos direitos trabalhistas (leia quadro abaixo).

O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco Estados brasileiros.

Fonte: CUT Minas