Em BH, 29º Grito dos Excluídos destaca a luta contra as privatizações e em defesa do serviço público

O Grito dos Excluídos e das Excluídas mobiliza manifestações em 25 estados brasileiros neste feriado de 7 de setembro. Estão planejados diversos atos com o tema “Qual é a sua busca por saciar fome e sede?”, visando promover reflexões e ações para abordar as dificuldades no acesso a alimentos e água.

Na cidade de Belo Horizonte, a concentração está agendada para as 9h, na Praça do Centenário, próxima à estação de metrô Lagoinha. Posteriormente, os participantes seguirão em uma marcha em direção à Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes, seguindo o mesmo trajeto do ano anterior.

O 29º Grito inclui diversas demandas, como a defesa da preservação do meio ambiente, da democracia e da soberania popular, a busca pela efetivação dos direitos sociais, a luta contra todas as formas de violência e preconceito, além da promoção da vida em todas as suas manifestações. No estado de Minas Gerais, neste ano, destaca-se a resistência contra as privatizações e a defesa dos serviços públicos, diante das tentativas de privatização da Cemig e da Copasa pelo governo Zema.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sind-UTE/MG (@sindutemg

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.