50 dias: mobilização para aguardar resposta da Cemig

13/01/16

Chegamos hoje ao 50º dia da greve mais longa da nossa categoria. Conscientes de que jamais caminhamos sós nesta luta que é de todos os eletricitários, ganhamos nesta quarta-feira mais reforços. Representantes dos movimentos social, sindical e estudantil de Minas Gerais engrossam hoje as fileiras da greve eletricitária em apoio ao nosso movimento.

Por todo o estado, nossa Quarta-feira Vermelha está de volta com atos na capital e nas portarias da empresa, cobrando da Cemig que negocie de fato nossas reivindicações.

Seguimos firmes com o nosso movimento grevista, sem medo de ameaças ou pressões. Já dissemos várias vezes, mas nunca custa lembrar à direção da empresa que nossas vidas, nosso trabalho e a nossa dignidade não estão à venda!

Também não esquecemos do governador Fernando Pimentel, muito menos dos compromissos assumidos com a categoria. Cadê você, governador? Já passou da hora de cumprir o que nos prometeu.

Notícias do Front

Esperávamos avanços nas reuniões de negociação realizadas com a Cemig ontem, dia 12. No entanto, mais uma vez as discussões sobre a nossa Pauta de Reivindicações foram atropeladas pela intransigência e pela falta de disposição dos negociadores da empresa. Muito truncado, o encontro foi paralisado pela manhã e retomado na tarde de ontem, mas pouco adiantou. Diante do impasse, os negociadores da Cemig afirmaram que irão construir uma contraproposta para ser entregue à categoria, mas sem os avanços reivindicados.

O coordenador Geral do Sindieletro, Jefferson Silva, avalia que a Cemig precisa parar com esse jogo malicioso de inviabilizar a negociação. “Completamos 50 dias de greve hoje e creio que já  deixamos bem claro para a empresa que a categoria não está para brincadeira. A diretoria da empresa precisa parar com esses jogos e essa disputa, para negociar de fato o ACT”, cobrou.

“Trabalhadores de todo o estado relatam o péssimo clima de trabalho na empresa, por causa da intransigência da direção da estatal que parece estar mais motivada em disputar um cabo de guerra para derrotar os trabalhadores do que pensar no futuro da empresa e dos eletricitários”, finalizou.

A categoria segue mobilizada nesta quarta-feira aguardando a resposta da Cemig. No início da tarde, a empresa chamou os sindicatos para uma conversa.

Continuamos firmes na luta, porque é a nossa hora de conquistar! O Conselho Deliberativo do Sindieletro se reunirá hoje para avaliar os últimos acontecimentos e deliberar sobre encaminhamentos.

Apoio à greve dos eletricitários

Os movimentos social, estudantil e sindical participaram, pela manhã,  com os trabalhadores, de um ato em apoio à greve. Foi às 9 horas, na Sede da Cemig.

(Fonte: SindieletroMG)