A educação paralisa atividades, nacionalmente, hoje, dia 26/4 em defesa do Piso Salarial

Veja mais fotos!

A convocação é da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em defesa do Piso Salarial Profissional.

Em Minas Gerais, a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Denise Romano, convoca a categoria para aderir à paralisação nacional da educação, na próxima quarta-feira, (26/4/23). “Em Minas Gerais, não vamos ficar para trás. O Sind-UTE, juntamente com a nossa Confederação Nacional, inclusive, já fizemos a notificação ao governo de Minas. Também orientamos as redes municipais filiadas ao Sind-UTE/MG a fazerem essa paralisação, porque é a disputa pelo reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional, que foi fixado, em janeiro, pela Portaria Interministerial do MEC e do Ministério da Economia, em 14,95%.”

Pela manhã, às 9h:30, trabalhadores/as em educação participam de audiência pública, na Assembleia Legislativa, a requerimento da deputada estadual, Beatriz Cerqueira, sobre o Piso Salarial.

Clique aqui para acompanhar a audiência .

No período da tarde, às 14h30 tem manifestação no Pátio da ALMG, com caravanas vindas de todas as regiões do Estado .

Denise Romano lembra que o governo de Minas está devendo às educadoras/es há bastante tempo. Nos últimos 5 anos não houve nenhum reajuste do piso salarial.

Pela Portaria Interministerial nº 6, de 28/12/22, que prevê o índice de reajuste do piso do magistério em 14,95% desde 1° de janeiro de 2023, o valor do piso corresponde a R$ 4.420,55.

O governo Zema paga hoje de vencimento básico do Professor de Educação Básica de 24h, Nível I e Grau A, em Minas Gerais, R$ 2.350,49.

#OPisoSalarialéLei
#ZemaPagueoPiso