Alunos e professores fazem manifestação contra violência em escola de BH

Professores e alunos da Escola Estadual Três Poderes, na região da Pampulha, onde uma professora foi agredida por um aluno na semana passada, fizeram nesta segunda-feira (12/05) uma manifestação contra a violência em ambiente escolar. Na mesma semana outra professora foi agredida por um aluno na Escola Estadual Paula Rocha, em Sabará, também, na região da Grande BH. A escalada da violência nas escolas chamou a atenção da sociedade e ganhou repercussão em todo o estado.

:: Mantenha-se informado(a)! Receba notícias do Sind-UTE/MG no seu WhatsApp, clique aqui.

O ato de hoje também foi uma reação à tentativa da Secretaria de Estado da Educação (SEE) de impedir a realização de manifestações na semana passada. A atitude repressiva foi tomada sob a alegação de não prejudicar a imagem da escola.

A coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise de Paula Romano, participou do ato desta segunda-feira na Escola Estadual Três Poderes, onde manifestou o apoio aos (as) professores (as), e alunos e defendeu a valorização profissional e a liberdade de manifestação e expressão. Ela também criticou a tentativa da SEE de abafar os casos de violência em ambiente escolar.

A intimidação de forma velada da SEE teria ocorrido em reunião realizada na quarta-feira (7 de maio), quando o representante da Secretaria de Educação teria determinado que os professores não organizassem passeatas ou protestos, com o objetivo de não chamar a atenção da mídia. A direção da unidade de ensino também foi orientada a não conceder entrevistas à imprensa, conforme a denúncia feita pelos professores. Durante a reunião, duas professoras passaram mal e precisaram deixar a unidade de ensino. Elas teriam se sentido desconfortáveis após denunciarem situações de insegurança na escola.

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Nenhum resultado encontrado.