APAGÃO: NÃO FOI POR FALTA DE AVISO!

A conta da privatização irresponsável da Eletrobras chegou: apagão em 20 estados.

Em 2020, a privatização do setor elétrico do Amapá demonstrou que empresas privadas não têm compromisso com a segurança energética. Foram 22 dias de apagão, afetando comércio, serviços, hospitais, empresas e escolas.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema quer seguir pelo mesmo caminho no projeto de privatizar a Cemig, acarretando aumentos nos preços da energia e queda na qualidade do serviço.

A Cemig é uma empresa lucrativa, e não há razão para acreditar que uma empresa privada seria mais eficiente do que a Cemig. Como se isso não bastasse, pesquisas de opinião recentes no estado mostram que a maior parte da população mineira é contrária à privatização. Apesar disso, o Governador Zema deseja eliminar a exigência de um referendo para privatizar a Cemig.

Privatizar prejudica o Brasil!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sind-UTE/MG (@sindutemg)