Atenção, o Sind-UTE/MG esclarece sobre informação falsa!

Esclarecimento do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) sobre a mensagem supostamente assinada pelo Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, informando que ocorreu um problema técnico e que, em face disso, o 13º. Salário dos servidores seria depositado somente no dia 26/12/2016.  Atenção! Essa informação é FALSA.

Diante de tantas mensagens circulando em grupos de WatshApp, a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, fez contato com o Secretário de Governo, Odair Cunha, que garantiu que o cronograma de pagamento do 13º divulgado pelo Governo está mantido e quaisquer outras informações que estão circulando são falsas.

Segundo ele, se o valor ainda não foi creditado na conta do servidor nesta data (dia 22/12), deverá ser feito ainda hoje. Caso haja algum problema, o mesmo será informado nos canais oficiais do Executivo. “Brincar com a ansiedade das pessoas que dependem do dinheiro veiculando informações falsas é desumano! Como a informação circula em grupos de WhatsApp  fica fácil esconder a autoria!”, afirma Beatriz Cerqueira.

O Sindicato recomenda a todos e todas que não acredite e nem compartilhe informações cuja fonte não seja segura e confiável.