Autoritarismo na Fhemig

Presidente da Fundação impede assembleia dos trabalhadores na Administração Central e barra entrada do Sind-Saúde/MG com repressão policial

A direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) deu mais um sinal de autoritarismo e truculência com os trabalhadores e proibiu o diálogo da categoria com o Sindicato. Para impedir a entrada do Sind-Saúde/MG na sede da Fhemig, onde estava agendada uma assembleia com os trabalhadores, a direção da Fundação convocou a Polícia Militar para aguardar a chegada dos sindicalistas e impedir a entrada. O episódio aconteceu na tarde de sexta-feira (5), um dia após a denúncia do Sindicato sobre o descarte de lixeiras novas no Hospital João Paulo II (veja aqui a matéria publicada no site do Sind-Saúde/MG). A portaria da sede foi trancada com cadeado, mas os policias não registraram o Boletim de Ocorrência pedido pelo Sindicato no momento.

A prática antissindical foi a marca da gestão que deixa o governo em dezembro. O medo da organização dos trabalhadores e o diálogo da categoria sobre as condições de trabalho faz a gestão cometer exageros que mancham a estrutura democrática que vivemos no Brasil.

Ao proibir a entrada dos diretores do Sind-Saúde/MG em um espaço público de trabalho dos servidores que são representados pela entidade, a gestão da Fhemig desrespeita toda a categoria e viola as relações sindicais.

(Site Sind-Saúde/MG – 09/12/14)