Beto Richa: tirano covarde promove massacre no Paraná

Mais de 200 pessoas ficaram feridas pela repressão da polícia do governador do Paraná Beto Richa aos manifestantes que protestam desde o início da semana contra o projeto de lei que altera as regras de custeio da Paraná Previdência, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa. O projeto promove perdas em direitos previdenciários do funcionalismo a pretexto de socorrer as finanças do estado. Os professores, em greve, estão acampados desde segunda-feira (27) no local. Segundo o sindicato, mais de 20.000 pessoas participam do ato.

Ambulâncias tiveram dificuldade para socorrer os feridos, uma vez que a Tropa de Choque da Polícia Militar fez um cordão para isolar o prédio da Assembleia e lançou bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e jatos de água. Havia entre os feridos idosos, crianças e deficientes.

A prefeitura foi evacuada para atender aos feridos, que também estão recebendo os primeiros socorros no Tribunal de Justiça. Seis escolas que ficam na região suspenderam as aulas.

Durante a repressão violenta, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, por 31 votos a 20, em sessão nesta quarta-feira (29), o projeto do governo estadual para mudar a forma de custear a ParanaPrevidência.
(Site CNTE – Com informações da Rede Brasil Atual, G1 e APP Sindicato – 29/04/15)