Calendário de atividades da greve em Belo Horizonte e Região Metropolitana – Rede estadual de Minas Gerais

Acompanhe a agenda de atividades dos trabalhadores e das trabalhadoras na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Minas Gerais, os/as educadores/as da rede pública de ensino estão em greve, por tempo indeterminado,desde o dia 15 de março. A greve é contra a reforma da previdência, pelo pagamento do piso e pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado.
20/03 – segunda-feira

9h – Reunião com deputados federais na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte21/03 – terça-feira

9 h –  Visita ao escritório  do deputado federal, Leonardo Quintão.
(Rua Ministro Orozimbo Nonato, 102, sl 803, Vila da Serra, Belo Horizonte).
12 h – Diálogo com a população nas Agências do INSS, em Betim, Brumadinho, Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Belo Horizonte, Santa Luzia, Caeté, Pedro Leopoldo, Nova Lima e Contagem.22/03 – quarta-feira

9 h –  Rede Municipal de Betim realiza assembleia e manifestação

14 h –  Rede Municipal de Belo Horizonte realiza assembleia

14 h – Visita ao escritório do deputado federal, Edson Moreira.
(Rua Matias Cardoso, 63 – Sala 1003 – Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte)

23/03 – quinta-feira

7 h – Diálogo com a população no Metrô Estacão Vilarinho.10 h –  Visita ao escritório do deputado federal, Luiz Tibé.
(Rua Tomaz Gonzaga, 802/14º andar, Bairro Lourdes, Belo Horizonte)14 h – Visita ao escritório do deputado, federal Rodrigo de Castro.
(Rua Rua Prof. Júlio Mourão 340, Luxemburgo, Belo Horizonte)24/03 – sexta-feira

8 h  – Rede Municipal de Contagem realiza assembleia.14 h – Visita ao escritório do deputado federal Marcelo Aro.
(Rua Araguari 1685, sala 302, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte)25/03 – sábado

9 h – Diálogo no Mercado Central. Encontro na Praça Raul Soares.
26/03 – domingo

9 h – Diálogo na Feira Hippie (Afonso Pena). Encontro na Praça Sete.27/03 – segunda-feira

8 h – Atividade no Aeroporto de Confins.– Visita às escolas para o fortalecimento da greve e debates nas comunidades acontecem articuladas por cada subsede.Subsedes Betim, Esmeraldas, Brumadinho, Ribeirão das Neves, e de Belo Horizonte (Centro Sul, Floresta, Padre Eustáquio, Amazonas, Venda Nova) e direção estadual metropolitana do Sind-UTE/MG).