Carta de Minas – Encontro do Movimento Pedagógico Latinoamericano sobre Educação Pública, Democracia e Resistências

Nós, Trabalhadores e trabalhadoras em educação da educação básica da rede pública de Minas Gerais, reunidos em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de julho, no Encontro Pedagógico Latinoamericano debatemos intensamente sobre Educação Pública, democracia e resistências.

O diálogo que tivemos com os movimentos sociais e sindical do Paraguai, Venezuela, México, Honduras e Argentina durante o Encontro evidenciaram os ataques que hoje a democracia representativa tem recebido em nossos países. Um outro sistema político, que atenda aos interesses da maioria da população, que coloque a política a serviço do bem do povo e não dos interesses privados, faz-se cada vez mais urgente. No diálogo com nossos irmãos Latinoamericanos vimos como a escola pública sofre forte ataque e corre riscos de privatização.

Carta-Educacao-Publica-Portugues-2-700