Chapa CUTista vence eleição no Sindicato dos Bancários com 86,25% dos votos

Resultado eleitoral valoriza o trabalho realizado pelas últimas gestões do sindicato

Em mais um show de democracia, a Chapa 1 – CUT – A chapa das bancárias e dos bancários encabeçada pela bancária da Caixa, Eliana Brasil, venceu as eleições para a renovação da direção do Sindicato com 4.941 votos, o que corresponde a 86,25% dos votos válidos. A Chapa 2 obteve 736 votos (12,85%).  Do total dos 5.729 votos válidos, votaram em branco 502 bancários (0,91%). A  nova diretoria irá comandar o Sindicato durante o triênio de 2014/2017.

A grande participação das bancárias e bancários no processo eleitoral coroou o trabalho realizado pelas últimas gestões do Sindicato, que não mediram esforços para garantir e ampliar conquistas para a categoria. Os milhares de votos recebidos pela Chapa 1 foram resultado deste trabalho e pôde ser percebido durante a campanha, quando mais uma vez a presidenta eleita Eliana Brasil e os candidatos a diretores da Chapa 1 percorreram as unidades de trabalho de bancos públicos e privados e tiveram a oportunidade de conversar e debater com bancárias e bancários sobre as propostas e reivindicações da categoria.

O processo eleitoral que se iniciou no dia 20 e foi encerrado nesta quinta-feira, 22, reafirma a tradição democrática do Sindicato e confirma a força da mulher, que a cada dia amplia o seu espaço de participação na sociedade.

Para o  presidente do Sindicato, Cardoso, a eleição da bancária da Caixa Eliana Brasil para a presidência do Sindicato é uma demonstração de que a categoria acredita na capacidade de liderança da mulher brasileira. “A eleição da Eliana para a presidência do terceiro maior sindicato de bancários do Brasil é mais um voto de confiança na mulher brasileira. Tenho certeza que, juntamente com a Magaly Fagundes na Fetraf-MG, Juvandia Moreira no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Jaqueline Mello no Sindicato dos Bancários de Pernambuco e Rosalina Amorim no Sindicato dos Bancários do Pará, a nossa presidenta Eliana Brasil vai fazer o seu melhor para defender os interesses das bancárias e dos bancários.

A vitória da Chapa 1 da CUT  representa a unidade nacional que garantirá que a base de BH e Região continue a luta ao lado dos demais sindicatos cutistas para garantir e ampliar conquistas”, afirmou.

Obrigada bancárias e bancários

“Quero reafirmar aqui que a participação expressiva de bancárias e bancários dos bancos públicos e privados nas eleições que renovaram a direção do nosso Sindicato foi de extrema importância para que a Chapa 1 obtivesse este belo resultado.

Nestas eleições, a categoria reconheceu o trabalho desenvolvido pelas gestões CUTistas do Sindicato dos Bancários de BH e Região, que vêm lutando ao lado dos trabalhadores e conquistando importantes vitórias. Unimos experiência e renovação trazendo sangue novo para a direção do Sindicato, o que significa mais energia para que possamos juntos conquistar ainda mais.

Agradecemos o voto de confiança de todos e reafirmamos nosso compromisso em fazer um mandato participativo, com a presença dos trabalhadores em nossa luta cotidiana, para que possamos juntos ampliar ainda mais os horizontes da categoria. Valeu bancária, valeu bancário!”

(Site Sindicato dos Bancários de BH e Região – 23.05.14)