CNTE acompanha reunião da comissão especial

A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta terça-feira (8), uma nova tentativa de votar o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10). Os diretores da CNTE, liderados pelo presidente Roberto Leão, acompanharam a reunião da comissão especial que analisa o projeto. Por meio de acordo entre os integrantes do colegiado, a comissão adiou para amanhã (quarta-feira, 9), às 13 horas, a votação do parecer do relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR).

O relator informou que vai apresentar uma complementação de voto, que terá como base os destaques apresentados: são oito destaques para votação em separado, apresentado por bancadas partidárias, e 18 destaques simples, apresentados por deputados individualmente.

O PNE estabelece metas para a educação, a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. O plano também destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação – atualmente são investidos no setor 5,3% do PIB.

A comissão já extrapolou a previsão inicial de votação, que era até meados do mês passado. Agora, a expectativa é que o plano seja votado até o fim do mês. O projeto ainda tem que passar pelo plenário da Câmara e a previsão é que, em maio, seja sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.