CNTE debate diversidade no Espírito Santo

Fortalecer a capacidade sindical para elaborar políticas institucionais para a defesa da educação púbica que garanta a diversidade e os direitos humanos é um objetivo da IEAL e da CNTE. Para avançar na construção das políticas com vistas a construir uma nova pedagogia, serão promovidas atividades em Vitória (ES) nos dias 5 a 8/10, com a participação de representantes de entidades sindicais da América Latina, do PROIFES, da CONTEE e da CNTE e afiliadas.

Os eventos têm como tema central o respeito. As entidades têm como uma de suas metas fortalecer a capacidade sindical para elaborar políticas institucionais em defesa de uma educação pública gratuita, de qualidade e inclusiva.

No dia 05/10 ocorre a Reunião do Coletivo LGBT da CNTE. Nos dias 06 e 07/10, será promovido o Encontro Latino-Americano Diversidade/LGBT com a participação de delegados/representantes de entidades sindicais da América Latina, do PROIFES-Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, da CONTEE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, da CNTE e de suas afiliadas. Esses dois eventos serão realizados no Hotel Bristol, na Praia do Canto, em Vitória.

Programação do Encontro Latino-Americano Diversidade

25/09/2015 por: Elvany Lopes

ENCONTRO LATINO-AMERICANO DIVERSIDADE/LGBT

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (06/10)

Manhã

09h – 09h30:Abertura

09h30 – 10h: Explicação da metodologia da atividade e da apresentação dos participantes.

10h – 10h30: Lanche.

10h30-12h30: Atualização sobre desenvolvimentos no campo dos direitos LGBT por parte dos países participantes.

12h30 -14h: Almoço

Tarde

14h – 17h30: Os direitos humanos e diversidade. Dr. Perly Cipriano, Secretário de Direitos Humanos do Governo do Lula e Subsecretário de Direitos Humanos do Estado/ES

15h30 – 16h: Coffee Break.

16h – 17h30: Política de Diversidade do Município de Cariacica. Salomé de Sá, Coordenador da Diversidade Sexual em Cariacica

Quarta-feira (07/10)

Manhã

09h – 10h30: Como trabalhar a política de diversidade articulada com a sociedade e o poder público. Cristhovam Mendonça, Diretor SINDIUPES

10h30 -11h: Coffee Break

11h – 12h30: Religiosidade e diversidade

12h30 – 14h: Almoço

Tarde

14h – 15h30: Experiências de pessoa trans na sociedade e no mundo do trabalho. Deborah Sabara, Coordenadora do Fórum Espírito Santo LGBT

15h30 – 16h: Coffee Break

16h – 17h30: Conclusões e compromissos definidos

Capixabas pela Diversidade – No dia 08/10, no Sest-Senat, em Itacibá, Cariacica, está marcado para acontecer o 6º Seminário Estadual de Educação e Diversidade Sexual: Capixabas pela Diversidade, direcionado a trabalhadores/as em educação do Espírito Santo e militantes de direitos humanos/LGBT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite: sindiupes.org.br/diversidadesexual

O Seminário é organizado e coordenado pelo Coletivo de Diversidade Sexual do SINDIUPES, que foi criado em julho de 2010 e transformou-se num importante espaço de diálogo, avaliação e proposições, com significativas ações de construção de políticas educacionais visando uma educação pública inclusiva e sem homofobia.

Veja mais fotos na página da CNTE no Facebook.

(Com informações do Sindiupes, 25/10/2015)

CNTE Informa