CNTE participa de Congresso Sindical na Alemanha

CNTE participa do III Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que reúne 1.500 delegados de todo o mundo, em torno do tema ‘Reforçar o Poder dos Trabalhadores’.

O evento começou neste domingo (18/5) em Berlim e vai até sexta-feira (23) e deve ratificar a eleição do brasileiro João Felício, atual secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para o comando da entidade. Será a primeira vez que um sindicalista do continente americano vai presidir a maior central global, com 325 filiados em 161 países e 176 milhões de trabalhadores na base.

Representando a CNTE, estão na Alemanha o presidente da entidade, Roberto Franklin de Leão, o vice-presidente Milton Canuto, a secretária geral Marta Vanelli, a secretária de Relações Internacionais Fátima Silva, Joel de Almeida Santos, secretário de Imprensa e Divulgação, e Antonio Lisboa, secretário de Finanças.

Está prevista uma votação pública durante o congresso para eleger “o pior chefe do mundo”. Saiba mais sobre o evento em http://congress2014.ituc-csi.org.