CNTE participa de seminário nacional sobre a BNCC

Nos dias 24 e 25 de setembro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2015 é assunto de um seminário nacional na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. A CNTE e seus sindicatos, representados pelas secretárias geral Marta Vanelli, de Organização Marilda de Abreu Araújo, executivas Lirani Maria Franco e Berenice Jacinto D’Arc, e pela diretora do Sind-UTE/MG Mônica Souza, participam do encontro, que tem o objetivo de dialogar, discutir e apresentar o sistema que coletará as contribuições para a redação do documento final.

A Base Nacional Comum foi prevista na Constituição para o Ensino Fundamental e ampliada, no Plano Nacional de Educação, para o Ensino Médio. De acordo com o proposta, haverá impactos na formação inicial e continuada dos professores e alterações no material didático com a incorporação de elementos audiovisuais e conteúdos específicos.

Marta Vanelli, secretária geral da CNTE, aponta que é necessário garantir a efetiva participação dos profissionais: “Um seminário nacional para divulgar as contribuições dos estados e para pactuar as divergências vai ajudar a organizar os debates nas comissões estaduais e municipais, através dos sindicatos filiados”. A CNTE está analisando o documento-base e vai apresentar propostas elaboradas por especialistas da entidade.

CNTE Informa 733

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.