CNTE participará do Congresso Internacional da Educação em Otawa, Canadá

Entre os dias 21 e 26 de julho, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participará do 7º Congresso Internacional da Educação, em Otawa, no Canadá. O tema deste congresso é “Unidos pela Qualidade da Educação – Educação melhor para um mundo melhor”. Também serão discutidos assuntos como: boas práticas sindicais na promoção LGBT e os direitos dos Povos Indígenas, estratégias dos sindicatos para proteger e promover os direitos LGBT e o avanço dos direitos das mulheres e meninas na educação.

O Congresso vai aprovar as políticas e estratégias que a organização irá programar nos próximos quatro anos e debater as principais questões atuais que afetam as lutas por uma educação pública de qualidade para todos, nos cinco continentes. Durante o evento será realizada a eleição da nova direção para a gestão 2015/2019. Esta será a última atividade de Juçara Dutra Vieira, ex-presidente da CNTE, no cargo de vice-presidente da Internacional da Educação para a América Latina. O atual presidente da CNTE Roberto Franklin de Leão é um dos candidatos na disputa para substituir Juçara.

O evento reunirá mais de 1700 sindicalistas de todo o mundo, representantes de entidades filiadas a IE. A delegação da CNTE conta com o presidente Roberto Leão, o vice-presidente Milton Canuto, a secretária geral Marta Vanelli, a secretária de relações internacionais, Fátima Silva, secretário de assuntos educacionais, Heleno Araújo, secretário de formação Gilmar Ferreira, secretário de direitos humanos Zezinho Prado, secretária de assuntos municipais Selene Michielin, secretária de combate ao racismo Iêda Leal, secretária de organização Marilda Araújo e os secretários executivos Antônio Julio, Candida Rossetto, Alvisio Jacó e Claudir Magalhães.

O Sinpro/DF será representado pela Rosilene Corrêa de Lima, o SindUTE/MG pela Beatriz Cerqueira, e da APEOESP participará com uma delegação de 10 pessoas, incluindo a presidenta Maria Izabel Azevedo Noronha.

Acompanhe as notícias do Congresso da IE no site e redes sociais da CNTE.

(Site CNTE – CNTE Informa 728)