CNTE realiza a 15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Do dia 24 ao dia 30 de abril a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizará a 15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O objetivo é potencializar as discussões acerca dos principais temas da política educacional do Brasil. Esta edição tem como tema “Planos de educação como instrumentos da valorização profissional”.

Serão realizados debates organizados pelos sindicatos filiados à CNTE nas cinco regiões do país, que abordarão assuntos como o direito à educação, carreira e jornada de trabalho, formação dos profissionais da educação, condições de trabalho e financiamento da educação.

Para a diretoria da CNTE, “é imprescindível que os planos estaduais, distrital e municipais de educação tenham como eixos a ampliação do financiamento e o aprimoramento do controle das verbas da educação; a erradicação do analfabetismo e a universalização do acesso à educação básica; a valorização de todos os profissionais da educação; e o protagonismo das escolas e seus atores nos processos de avaliação e melhoria da qualidade da educação”.

Outros dados sobre educação estão disponíveis no livreto elaborado pela CNTE, acesse: http://migre.me/iUlwp

Programação do evento

24 de abril

Debate nos locais de trabalho sobre o DIREITO À EDUCAÇÃO.

Ato público na região SUDESTE (MG).

25 de abril

Debate nos locais de trabalho sobre PISO, CARREIRA E JORNADA DE TRABALHO.

Ato público na região NORDESTE (PE).

28 de abril

Debate nos locais de trabalho sobre a FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Ato público na região NORTE (AM).

29 de abril

Debate nos locais de trabalho sobre as CONDIÇÕES DO TRABALHO.
Ato público na região SUL (PR).

30 de abril

Debate nos locais de trabalho sobre o PNE E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO.
Ato público na região CENTRO-OESTE (DF).

(Site CNTE – 24.04.14)