Sind-UTE/MG apresenta estudo técnico sobre o Custo/Aluno Qualidade durante coletiva de imprensa na ALMG

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou nesta segunda-feira (26/2/18) uma coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  em Belo Horizonte.

Durante a coletiva, a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, apresentou dados sobre o Custo/Aluno Qualidade Inicial (CAQi), cujo objetivo é garantir condições adequadas de oferta da educação pública para melhoria da qualidade do ensino e para a diminuição das desigualdades regionais, “na busca de uma maior equalização de oportunidades educacionais para todos”.

Esse estudo técnico, além de ser uma atualização do estudo realizado pela Subseção DIEESE no Sind-UTE/MG, em 2013 sobre Custo/Aluno, analisa a disponibilidade de infraestrutura nas escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais do ensino regular e que estavam em atividade, no período de 2012 a 2016, de acordo com as duas etapas da educação básica, que são de competência do Governo Estadual, Ensino Fundamental (dividido em anos iniciais e anos finais) e Ensino Médio.

Os dados, conforme tabelas disponibilizadas no Informa abaixo e apresentadas durante a coletiva, mostram que a realidade das escolas públicas estaduais em Minas Gerais ainda apresentam, para vários itens, uma estrutura precária. Apenas 28% por exemplo de um total de 2.807 escolas possuem laboratório de Ciências e 51% quadras poliesportivas cobertas.

A novidade do estudo técnico este ano é a apresentação das escolas estaduais que estão em condições ideais de alimentação escolar e com infraestrutura para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

Fotos: Alessandro Carvalho / Sind-UTE-MG

 

26/02- 2018- Jornal o Tempo- Estrutura muito longe da ideal nas escolas públicas mineiras

26/02- 2018 – Rádio Itatiaia- Sind-UTE divulga pesquisa sobre situação das escolas estaduais em Minas

26/02- 2018- Rádio Itatiaia- Sind-UTE divulgará estudo que mostra condições de escolas em Minas

26/02- 2018 – Rádio Itatiaia- Estudo mostra que parte das escolas estaduais de Minas não contam com quadra e nem refeitório

26/02- 2018 – Rádio Super – Escolas estaduais de Minas estão co estruturas muito longe da ideal

Clique na imagem abaixo para visualizar o Informa:

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.