Comissão da Verdade entrega relatório a Dilma

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, CNV divulga apuração de crimes do regime militar

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) fará a entrega do relatório final e das recomendações à presidenta Dilma Rousseff. A solenidade ocorrerá no Palácio do Planalto, às 9h.

Logo após, às 11h, no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão da Verdade vai apresentar o relatório às entidades da sociedade civil.

O documento, com mais de 2.000 páginas, é resultado de um trabalho realizado durante quase três anos e apontará, entre o conjunto de informações, os responsáveis por graves violações de direitos humanos durante o regime militar.

Por volta de 12h, após o ato de apresentação pública, os membros da CNV concederão entrevista coletiva no salão nobre da OAB.

O ato de apresentação do relatório e a entrevista coletiva serão transmitidos ao vivo no site da CNV:www.cnv.gov.br/aovivo

No período da tarde, a presidenta Dilma dará posse as entidades que compõem o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) no biênio 2014-2016.

O Conselho será formado por 22 membros, sendo onze da sociedade civil e outros onze do Poder Público.

(Site CUT – 09/12/14)