Notícias

Comissão sobre o Piso salarial reúne dia 27 de janeiro

  • 23/01/2015


Foi marcada a primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre a remuneração dos profissionais da educação. Será nesta terça-feira, dia 27 de janeiro, 11h30, no Palácio Tiradentes.

A Comissão foi instituída pelo Decreto 46.709, publicado no dia 13 de janeiro. No mesmo dia, a direção do Sind-UTE/MG encaminhou à Secretária de Educação, a indicação de seus representantes para composição da Comissão representando a entidade. A Comissão da categoria foi eleita em Conselho Geral e Assembleia e tem sido responsável pelas discussões com o governo do Estado nos últimos anos. Ela é composta pelas diretoras estaduais Beatriz da Silva Cerqueira, professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental; Lecioni Pereira Pinto, professora dos anos iniciais e especialista da educação; Marilda de Abreu Araújo, diretora apostilada e professora de Matemática e Feliciana do

Alves Saldanha, professora de Educação Física.

A primeira questão que o Sindicato defenderá é que a Comissão discuta a remuneração dos cargos da educação, uma vez que todos são profissionais da educação e sofreram com as medidas do governo anterior, de imposição do subsídio e destruição da carreira. Outra questão será a defesa de que Piso Salarial deve ser discutido junto com a reconstrução das carreiras. A Comissão do Sindicato terá assessoria jurídica e do Dieese Subseção/Sind-UTE/MG.

Clique e confira o Decreto 46709, publicado no Minas Gerais