Comissões da ALMG realizam audiência pública sobre Educação Indígena

Na semana em que se comemora o Dia do Índio (19/04), as Comissões de Participação Popular e Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam audiência pública para discutir os desafios da educação nas comunidades indígenas. O debate “A Educação Indígena em Minas Gerais: os reflexos da resolução 2442/ 2013 na organização das Escolas Indígenas”, será no dia 14 de abril, às 14 horas, no Auditório da ALMG.

convite_indios

Um dos principais pontos a serem discutidos é o impacto da Resolução 2442/2013 na redução do quadro de profissionais das escolas indígenas e a criação de turmas multisseriadas, fatores que influenciam na qualidade do ensino oferecido, na autonomia e no direito a uma educação diferenciada.

Serão discutidas, ainda, a construção e ampliação da rede física e a organização do colegiado escolar. Na abertura do encontro haverá a realização de um ritual no Salão de Chá da ALMG.