Notícias

Conferência Estadual de Educação - Confira a programação dos debates que serão realizados na Comissão de Educação da ALMG

• 11/10/2021

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convida a todos e todas para acompanhar o debate promovido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, durante a etapa preparatória para a realização da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG).

As atividades serão realizadas para avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE 2019-2021) e o Sind-UTE/MG participará dos debates.

Confira a programação:

22/10/2021- Debate público durante todo o dia

Tema: Execução do PEE, considerando-se o período de 2019 a 2021, em consonância com as metas do PNE, e traçar um panorama dos desafios contemporâneos à frente da educação e das possibilidades para seu enfrentamento.

Abaixo você confere as datas e os temas das audiências públicas que serão realizadas no período da manhã:

27/10/2021

Tema: Direito à educação básica pública com qualidade: acesso, universalização, alfabetização infantil, avaliação educacional e ampliação das oportunidades educacionais no regime de tempo integral (Metas 1, 2, 3, 5, 6 e 7).

29/10/2021

Tema: Inclusão, formação profissional e equidade: políticas que visam à superação das desigualdades, à inclusão educacional, à garantia do direito ao trabalho e à valorização e proteção da diversidade (Metas 4, 8, 9, 10 e 11).

4/11/2021

Tema: Democratização do acesso ao ensino superior: ampliação do atendimento em programas de graduação e pós-graduação, políticas de permanência dos estudantes e expansão da pesquisa científica nas instituições universitárias (Metas 12, 13 e 14).

5/11/2021

Tema: Gestão democrática da educação, valorização dos profissionais de educação e financiamento: gestão democrática, participação e controle social; formação, carreira e remuneração dos profissionais de educação; aplicação de recursos na educação e regime de colaboração entre os entes federados (Metas 15, 16, 17 e 18).

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG