Confira o vídeo – Sind-UTE/M dedica dia de luta contra as exonerações arbitrárias realizadas pelo governo do Estado

Recondução Já! A gestão democrática deve ser respeitada na Rede Estadual de Educação!
Esse foi o posicionamento do Sind-UTE/MG durante as atividades realizadas no último dia 4/7/2022, que pautaram a luta contra as exonerações arbitrárias de diretores/as escolares feitas pelo governo do Estado.
De forma autoritária e desrespeitosa, o governo Zema, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), exonerou sete diretores/as sob a justificativa de descumprimento do prazo para preenchimento do Diário Escolar Digital (DED). Além de provocar um caos nas escolas, na avaliação do Sind-UTE/MG, o governo utiliza uma ferramenta digital para eliminar a gestão democrática e perseguir lideranças da educação.
O Sind-UTE/MG realizou uma manifestação na porta da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, em Belo Horizonte, para cobrar uma reunião de negociação e a recondução imediata dos gestores. Na parte da tarde, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa realizou a escuta da categoria.
Confira no vídeo os principais momentos da luta em defesa da gestão democrática e pela recondução imediata dos gestores aos cargos.
Confira mais informações aqui: https://sindutemg.org.br/noticias/sin…
FotoStudium/Sindutemg
Compartilhe nas redes: