Depois da pressão dos/as educadores/as, governo do Estado marca reunião para tratar sobre o pagamento do 13º Salário

Depois de pressionar o governo do Estado a pagar o 13º Salário, nesta segunda-feira (18), com mobilização e ocupação das galerias do plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, educadores e educadoras, vindos de várias regiões do Estado, receberam a notícia por parte da coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, de que hoje (19/12/17), haverá uma reunião com participação do Sindicato, governo do Estado e Assembleia Legislativa, na sede BDMG, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, à Rua da Bahia, 1600, em Belo Horizonte, a partir das 12h.

Beatriz Cerqueira ressaltou durante reunião na noite dessa segunda-feira (18), por volta das 22h, que a agenda de hoje para tratar do 13º salário só foi garantida porque houve pressão da categoria, especialmente, daqueles que saíram de suas bases para vir até à Assembleia Legislativa para reivindicar e pressionar os deputados,  para que obstruíssem a pauta de votações em Plenário e cobrassem do governador o pagamento do 13º salário.

Os deputados e as deputadas, segundo disse Beatriz Cerqueira, atenderam ao pedido dos/as educadores/as e não votam nenhum projeto do governo em 2º turno, condicionando essas pautas, ao desenrolar dessa situação.

Clique e ouça Beatriz Cerqueira durante reunião com os/as educadores/as na entrada da Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira: