Deputado estadual Sargento Rodrigues diz Não ao Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema

A conversa com os deputados e deputados acontece durante mobilizações na Assembleia Legislativa de Minas. Educadores e educadoras, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) têm dialogado com os deputados e deputadas sobre a proposta de Regime de Recuperação Fiscal de Zema.

Concentrados no espaço do café, por onde os deputados costumam passar para ir ao Plenário da Casa, os educadores e educadoras fazem abordagens a cada parlamentar. Conforme a evolução das conversas, aqueles/as que disseram que são contrários/as ao projeto do governo do Estado, permitiram e autorizaram a divulgação de uma foto com os dizeres “Voto Contra o Regime de Recuperação Fiscal de Zema.”

O deputado Sargento Rodrigues (PTB) diz não ao Regime de Recuperação Fiscal de Zema.

O diálogo com os/as parlamentares será intensificado nos próximos dias, tanto na ALMG quanto no interior, a fim de garantir novos votos contra o RRF e, assim, atualizar a lista.

Vale lembrar que desde o dia 19 de outubro último, sistematicamente, o Sind-UTE/MG tem mantido uma vigília na porta da ALMG todas as terças, quartas e quintas-feiras. Dessas atividades, outras entidades representativas do funcionalismo também têm participado. A estratégia é unificar forças com todas as categorias de servidores e servidoras públicos que terão suas carreiras funcionais impactadas por esse projeto.

Para o Sind-UTE/MG, o RRF ataca frontalmente direitos dos servidores/as da educação, saúde e os serviços públicos de maneira geral. Portanto, votar contra o Projeto de Lei 1.202 de 2019” é a única forma de impedir que o governo do Estado prejudique, de maneira ampla, aqueles/as que mais precisam dos serviços públicos.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.