DF recebe selo de Território Livre de Analfabetismo

O ministro da Educação, Henrique Paim, participou nesta sexta-feira, 9, da entrega do selo de Território Livre de Analfabetismo ao Distrito Federal. O certificado é um reconhecimento do Ministério da Educação pelo bom desempenho na erradicação do analfabetismo e é entregue aos entes federados que têm mais de 96% de taxa de alfabetização.

Para o ministro Henrique Paim, a entrega da certificação é um reconhecimento aos esforços dos gestores públicos em transformar as cidades, a começar pela alfabetização. “A entrega desse selo representa muito para o Brasil. O Distrito Federal tem sido exemplo na educação, principalmente com a oferta de creches e nas escolas de tempo integral”, destacou o ministro.

(Site MEC – 09.05.14 – Assessoria de Comunicação Social)