Dia de paralisação e de mobilizações contra a Reforma da Previdência

Dentro da Semana de Lutas contra a Reforma da Previdência, aconteceu nessa segunda-feira (19/2/18) um dia inteiro de protesto em todo o Brasil. Em Minas Gerais o Dia Nacional de Mobilizações, Manifestações e Paralisações  começou cedo com atividades dos profissionais da saúde na Cidade Administrativa e mobilizações em diversas regiões realizadas por várias categorias, entre elas, os/as trabalhadores/as em educação.

Às 13 horas, foi realizado um Almoço Simbólico em frente à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que tem apoiado a pauta golpista e é a favor da Reforma da Previdência. Dessa atividade participaram diversos sindicatos CUTistas e representantes de movimentos sociais e populares.

À partir das 16 horas, aconteceu um ato unificado das centrais sindicais, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte e nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade desanimou as pessoas.

Várias manifestações aconteceram também em todo o Estado. “As mobilizações e ações seguirão para além deste dia 19. O  objetivo é impedir a votação e derrotar a Reforma definitivamente”, afirmou a presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira.

A Central Única dos Trabalhadores afirma que a denúncia sobre o posicionamento dos parlamentares mineiros a respeito da Reforma vai continuar. “Vamos questionar o comportamento dos/as deputados/as federais e seguir denunciando que o voto deles pode acarretar em prejuízo para a população. Raquel Muniz, Newton Cardoso Filho e Jaime Martins judicializaram nossa campanha, conseguindo liminares na Justiça. Mas isso não vai nos calar”, diz Beatriz.

Acompanhe agora, alguns flashes dos principais momentos das atividades realizadas nesta segunda-feira em Belo Horizonte.

16/2/2018 – Durante coletiva de Imprensa, na ALMG, em Belo Horizonte, Beatriz Cerqueira fala da agenda para o dia 19/2

19/2/18 – Ato em frente à Fiemg, em Belo Horizonte, teve a devolução do Pato Amarelo para quem patrocina a Reforma da Previdência e  um ator simbolizando Temer com a faixa presidencial cheia de dinheiro

19.2.18 – Em frente à Fiemg também foi realizado um almoço coletivo durante ato contra a Reforma da Previdência. O almoço foi servido pelo MST, que aproveitou o momento para ressaltar a importância de uma alimentação saudável.

19.2.18 – Durante as manifestações em frente à Fiemg, a presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira destacou o quanto a Reforma da Previdência será maléfica para a classe trabalhadora

19.2.18 – Foi um dia de luta e de paralisações com o apoio do movimento sindical CUTista

19.2.18 – Na porta da Fiemg, a lápide que simboliza o fim da aposentadoria da professora e o pato amarelo

19.2.18 – Dia de paralisação e de protesto contra a Reforma da Previdência em Belo Horizonte