Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

• 23/04/2014

CUT/MG, demais centrais e Fórum Sindical e Popular realizam Seminário NR12 e audiência pública

28 de abril de 2014 – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Seminário NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas de Equipamentos

Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT/MG e Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalho (GSPSST/MG)

Dia: 28 de Abril de 2014

Local: Escola Sindical 7 de Outubro ( Rua Nascimento 101, Barreiro, Belo Horizonte)

Das 8 horas às 8h30 – Café e credenciamento

1º Mesa:

Das 8h30 às 9 horas –  Mesa de Abertura

•   Presidenta da CUT/MG – Beatriz cerqueira

•   Presidente da FEM/CUT – José Wagner

•   Secretário de Saúde da CNM/CUT – Geordeci Meneses de Souza

2ª Mesa:

Das 9 horas às 12h30

Convidado: Mauro Soares – Diretor da CNM – Comissão Nacional Tripartite Temática- da NR 12 (CNTT)

Das 12h30 às 13 horas – Perguntas e debate

Das 13 horas às 14 horas – Almoço

3ª mesa:

Das 14 horas às 15h30 – Como está atuação e aplicação em Minas Gerais da NR 12 e cumprimentos (prazos).

Convidados:  Procuradora do Ministério Púb. do Trabalho / Marcos Ribeiro Botelho – Auditor Fiscal do trabalho e Engenheiro de Segurança do trabalho/SRTE-MG / Marta de Freitas – Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador de MG – FSPSST/MG.

Das 15h30 às 16h30 – Perguntas e debate

16h30 – Mesa de encerramento

•  Djalma Rocha – Secretário de Saúde da CUT Minas

•  Júlio César F. de Oliveira – Secretário de Saúde da FEM/CUT

•  Marta de Freitas – Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador de MG – FSPSST/MG.

29 de abril de 2014

Audiência Pública

As Consequências Danosas para os Trabalhadores de Minas Gerais decorrentes das Péssimas condições de Trabalho dos Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG