Notícias

Diretoria da CNTE participa de audiência com Dilma Rousseff

  • 19/08/2015


Nesta quinta-feira (13/8), a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), participou de audiência com a Presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para discutir a conjuntura política, o processo democrático e reafirmar a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho.

Durante o diálogo, a presidente admitiu que o país passa por uma crise na economia e que, por isso, o governo terá de escolher em quais áreas investir. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando no cenário econômico, entraremos numa travessia sem retrocessos para as políticas sociais. A educação é uma das coisas mais importantes que temos, vou lutar para manter a lei de partilha, lei que ajudei a fazer. O petróleo é uma riqueza finita e a única forma de tornamos infinita, é transformando as pessoas. A democracia é algo que temos que preservar, custe o que custar”.

Para o presidente da CNTE, Roberto Leão, o evento foi um ato de defesa dos diversos movimentos sociais, em respeito ao voto que elegeu a presidente. “A reunião foi muito positiva e fomos firmes nas nossas cobranças, em defesa da democracia. Queremos mudanças no cenário econômico, sem retrocessos”.

No final do seu discurso, Dilma afirmou que o Brasil não tem de ser a “sétima economia do mundo”.”Temos de ser a sétima nação. E eu não estou aqui pra resolver todos os problemas este ano. Estou aqui pra resolver todos os problemas e entregar este país muito melhor no dia 31 de dezembro de 2018″, conclui.

A CUT, FUP, UNE, MST, Contag e outros movimentos sociais também estiveram presentes na reunião. O ato contou com a participação de mais de mil representantes de 50 entidades.

(Site CNTE – 14/08/15)



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos