Edição 2014 da Revista Mátria aborda o poder do gênero

• 11/03/2014

Em ano de eleições, a Revista Mátria revela, em sua 12ª edição, a importância de a mulher ocupar espaços de poder e marcar presença na política. Você vai conhecer a extraordinária história de Aracy de Carvalho, a funcionária do consulado brasileiro na Alemanha que arriscou a vida para salvar dezenas de judeus na Segunda Guerra Mundial. Superação e coragem definem outras trajetórias – a de mães militantes presas e torturadas durante a Ditadura e a de mulheres que foram vítimas da violência virtual.

Tem também um grupo de mães que ensina o valor de ser diferente, em um movimento pela igualdade; idosas que resolveram ser autônomas; jornalistas que batem um bolão entre homens; domésticas que foram para a faculdade e donas de casa que mudaram de vida com o Bolsa Família.

Saiba como as mulheres negras estão representadas no mercado de trabalho. Fortes e determinadas, elas enfrentam os números – desafiadores – e o preconceito para progredir na profissão. Junto com as histórias de outras mulheres de fibra, como a espanhola Carmen Vieites, será possível saber mais sobre famílias de professoras que transmitem o legado de ensinar.

A edição aborda, ainda, a importância da doação de órgãos e o quanto a mulher brasileira se destaca na hora de salvar vidas. O encarte teórico deste ano fala da superficialidade de relacionamentos entre jovens. E mais: artigos sobre o papel feminino no poder, a experiência de grandes líderes e os temas que vão nortear os debates na Conferência Mundial de Mulheres, em abril.

Neste dia internacional da mulher, a Mátria, mais uma vez, cumpre seu papel de levar para o ambiente escolar temas que podem fazer a diferença na vida de profissionais, alunos e suas famílias, na busca por mais igualdade de gênero e oportunidades.

Disponível online, a revista também foi distribuída para milhares de escolas do país. Acesse a revista completa aqui e boa leitura!

Publicação anual da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) Confira a versão eletrônica no site: www.cnte.org.br

Publicação anual da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE)
Confira a versão eletrônica no site: www.cnte.org.br

Multimídia