Educadores da Rede Municipal de Esmeraldas denunciam atraso no pagamento

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Subsede Esmeraldas, denuncia atraso no pagamento do salário dos educadores da rede municipal de ensino de Esmeraldas.

O coordenador do Sind-UTE/MG, Subsede Esmeraldas, Sandro Eduardo Gomes Labanca, informa que, desde 2001, a prefeitura realiza o pagamento no último dia útil de cada de mês. Até a presente data o pagamento de julho não foi realizado. “Esta postura administrativa da prefeitura municipal de Esmeraldas revela descomprometimento para com a categoria. A falta de compromisso também pode ser constatada pelo não cumprimento do Acordo de Greve, firmado em 2013, com os educadores para o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, o que não aconteceu até o momento”, afirma.

Os educadores da rede municipal de Esmeraldas realizam Assembleia com indicativo de greve, nesta quinta-feira (07/08), às 9h, na sede da Associação Cruzada Feminina, à Rua Santa Quitéria, nº 223, Centro da cidade. “Existe uma insatisfação grande dos educadores da rede municipal. Vamos realizar Assembleia para definirmos ações e estratégias para fortalecer a luta em defesa de nossos direitos”, conclui Sandro Labanca.