Notícias

Educadores de Ribeirão das Neves realizam ato pelo pagamento do salário em dia

  • 09/08/2015


Prefeitura tem descumprido a Lei e atrasado o pagamento dos servidores.

Mais de 500 educadores e servidores da saúde de Ribeirão das Neves realizaram, na manhã dessa quinta-feira (09/07), uma passeata da Praça da Matriz, região central da cidade até à Prefeitura, para pressionar o governo a pagar o salário do funcionalismo público municipal, que está atrasado. Pela lei, a quitação deve acontecer até o 5º dia útil de cada mês e, até o momento, os trabalhadores não receberam.

Mais uma vez, a mobilização da categoria surtiu efeito. Resultou em uma proposta intermediária, com pagamento escalonado do funcionalismo a partir desta sexta-feira, 10 de julho. Inicialmente, o Governo Daniela Corrêa havia sinalizado o pagamento de todo o funcionalismo no dia 15 próximo. No final da manhã, o Executivo recebeu uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e do Sind-Saúde de Ribeirão das Neves. “Repudiamos o atraso no pagamento dos salários. A categoria está indignada com as ações arbitrárias da Prefeitura e exige seus direitos”, afirma a diretora do Sind-UTE/MG, Denise Romano, que acompanhou as negociações no município.

Vale dizer que a prática de atrasos no pagamento dos salários dos servidores em Ribeirão das Neves tem sido recorrente pela prefeitura e, desde o início do ano, os educadores têm feito mobilizações e paralisações no 5º dia útil de cada mês, como forma de pressionar o Executivo Municipal a cumprir a lei, o que vinha surtido efeito.

André Yanckous /  Lidyane  Ponciano FotoImagem



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos