Educadores e educadoras, sob coordenação do Sind-UTE/MG, participam do 20 de novembro e do ato #ForaBolsonaroRacista em Belo Horizonte

No 20 de novembro, Dia da Consciência, educadoras e educadores, sob coordenação do Sind-UTE/MG, participaram do ato em Belo Horizonte intitulado: #ForaBolsonaroRacista chamado, entre outras, pela CUTMG – Central Única dos Trabalhadores. Da Praça da Liberdade, onde se concentraram a partir das 15h, os manifestantes desceram até a Praça Sete. Nem mesmo a chuva impediu a manifestação e a passeata. Com faixas, cartazes e muitas palavras de ordem, denunciaram o genocídio do povo preto e chamaram o presidente da Republica de racista e lgbtquia+fóbico. Também denunciaram aqui em Minas o governo Zema, que reza a cartilha de Bolsonaro e, portanto, também reproduz os mesmos ataques do governo federal à classe trabalhadora. Líderes que lutaram pela libertação do povo negro e são exemplo de luta contra a opressão e o racismo como Zumbi dos Palmares e Dandara foram a todo tempo referenciados.

Clique aqui para acessar galeria

Gilson Carvalho e FotoStudium- @sindutemg

#atopúblico #forabolsonaro #forabolsonarogenocida #forabolsonaroracista #educadores #educadoras #genocida #movimentonegro #consciencianegra