Eletricitários dão primeiro passo para construção do Pacto de Saúde e Segurança

Fatores de riscos, as principais preocupações da categoria, servirão de base para a primeira reunião entre sindicatos e Cemig

O Sindieletro-MG deu o primeiro passo na construção do Pacto de Saúde e Segurança, a maior conquista dos eletricitários no Acordo Coletivo de Trabalho. No sábado (1) eletricistas de várias cidades participaram do seminário sobre o trabalho na linha viva, realizado na sede do Sindieletro-MG.

A boa participação dos trabalhadores e a dinâmica adotada foram fundamentais para uma análise criteriosa do trabalho executado pelos eletricistas da linha viva. Os fatores de riscos, as principais preocupações dos eletricitários servirão de base para a primeira reunião entre os sindicatos e a Cemig, sobre o Pacto de Saúde e Segurança, que ocorrerá nos dias 13 e 14, na UniverCemig, em Sete Lagoas.

O seminário foi tão rico que eletricistas de várias cidades do Estado entraram em contato com o Sindieletro solicitando a realização de um outro seminário. Um novo debate já está agendado para o mês de março e a proposta é de se realizar um encontro por mês.

Pelo Acordo Coletivo, a Cemig se comprometeu a não fazer qualquer alteração no serviço da linha viva durante as discussões do Pacto de Saúde e Segurança.

(Site Sindieletro-MG – 05.02.14)