Em defesa da democracia, crescimento econômico e garantia de direitos

A CUT, juntamente com movimentos sociais, terá uma audiência com a Presidenta Dilma Rousseff, dia 13 de agosto, às 15hs, no Palácio do Planalto.

O objetivo é reafirmar a defesa da democracia, a única forma de continuar a distribuição de renda, a garantia de direitos e a inclusão social.

A CUT, através do seu presidente, Vagner Freitas, defenderá nesta audiência, a ampliação dos direitos sociais, a retomada do crescimento econômico, a geração de emprego e renda e a manutenção da democracia. Se colocará também contra retrocessos políticos sociais, contra a intolerância e o ódio e contra a pauta conservadora defendida pelos setores mais retrógrados da sociedade, inclusive a pauta bomba da Câmara Federal. Defenderá a redução da taxa de juros, a garantia de direitos no mundo do trabalho, a soberania da Petrobrás, a destinação do lucro do pré-sal para a educação, garantia de reajustes para os aposentados e a abertura de negociação com o funcionalismo público federal.

É só desta maneira que garantiremos um Brasil justo, com democracia, ascensão social da população mais pobre e participação política. Atentar contra a democracia significa colocar o Brasil na rota do atraso, que tanto mal fez ao nosso país e América Latina.

Saudamos a Marcha das Margaridas, a maior manifestação de mulheres trabalhadoras deste país pelos seus direitos, reforma agrária, crédito agrícola e inclusão social.

São Paulo, 11 de agosto de 2015.

CUT – Central Única dos Trabalhadores

(Site CUT Nacional – 11/08/15)