Em estado de greve, metroviários fazem assembleia geral

Categoria luta contra PPP, reajuste de tarifa e cobra posicionamento do governo sobre destino dos trabalhadores com expansão das linhas do metrô em Belo Horizonte

Metroviários e metroviárias realizam, às 17h30 desta terça-feira (11), na Praça da Estação, na Região Central de Belo Horizonte, assembleia geral. A categoria cobra da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), do governo federal e da Metrominas posicionamento sobre o destino de trabalhadores e trabalhadoras com a transferência da administração para parceria público privada (PPP), reajuste da tarifa de metrô e a expansão das linhas. No último dia 25 de fevereiro, após audiência que não contou com representantes da CBTU e da Metrominas, a categoria aprovou entrar em estado de greve.

No dia 19, nova audiência está marcada para a Procuradoria do Trabalho, mas o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) já iniciou a discussão sobre a possibilidade de paralisação para lutar contra os ataques aos direitos da categoria.

(Site Sindimetro-MG – 10.03.14)