Em greve, educadores/as fazem hoje diálogo com a população e visitam gabinetes de deputados em BH

Em greve por tempo indeterminado, desde o dia 15 de março, os trabalhadores e as trabalhadoras em educação têm feito uma série de atividades com mobilizações e atos públicos contra a proposta do governo Michel Temer que reforma a previdência social, a PEC 287/16

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) está coordenando várias atividades em todo o estado e segundo alega a coordenadora-geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira, o objetivo é barrar a PEC, impedir que ela seja aprovada no Congresso Nacional. “Estamos buscando o apoio daqueles que elegemos e cobrando dos deputados federais que votem contra essa reforma. Não os elegemos para fazer uma assembleia constituinte, para emendar a constituição por meio de reformas!”

A reforma mexe com todos e todas!

O Sind-UTE/MG tem reforçado que essa reforma ataca de maneira brutal os direitos de todos, mas especialmente, das mulheres e ela também representa a destruição do campo.

Ao lembrar que os trabalhadores rurais não terão como preencher os requisitos mínimos para a aposentadoria, Beatriz Cerqueira diz que essa famigerada reforma vai ampliar a miséria e o êxodo rural. ” Não é possível tratar os diferentes de forma igualitária. A reforma mexe com o povo brasileiro. Não é hora de fazer uma revisão constitucional, com a perspectiva de retirada de direitos. A PEC 287 não é o caminho para o Brasil. O caminho é uma auditoria da dívida pública e uma reforma tributária, o fim da sonegação, das isenções fiscais, a taxação das fortunas.”
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES

Data ATIVIDADES

Acompanhe quais são as principais atividades programadas para essa semana em Betim e em Belo Horizonte.

23/03/17
Quinta

7h
– Diálogo com a população no Metrô Estação Vilarinho10h – Visita ao escritório do dep. federal Luiz Tibé – (Rua Tomaz Gonzaga, 802/14º andar, Bairro Lourdes, Belo Horizonte)
14h – Visita ao escritório do dep. federal Rodrigo de Castro (Rua Prof. Júlio Mourão 340, Luxemburgo, Belo Horizonte).
24/03/17
Sexta
Em Betim
8h – Comando de greve em Betim para panfletagem  – Local: Subsede (rua Rio Negro, 43, Brasileia)
14h – Visita ao escritório do deputado federal Marcelo Aro
(Rua Araguari 1685 sala 302, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte)
25/03/17

9h –
Diálogo no Mercado Central. Encontro na Praça Raul Soares às 9 h.
26/03/17
Domingo

9h
– Diálogo na Feira Hippie (Afonso Pena). Encontro na Praça Sete.
27/03/17
Segunda
Aeroporto de Confins
Atividade no Aeroporto de Confins a partir de 8h.
14h – Audiência Pública sobre a reforma da previdência
Câmara Municipal de Betim.
28/03/17
Terça

14h – ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Ato Público Conjunto das redes de educação em greve, movimentos sociais e outras entidades. #TodosEmBHContraAReforma.
29/03/17
Quarta

14h – ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BETIM –
Praça do SENAI, Av. Amazonas, embaixo do Viaduto Jacintão.
Observação Haverá transporte para os atos e atividades realizados em Belo Horizonte. Quem precisar de transporte deve ligar, com antecedência, para a subsede através dos telefones 3532-1103/2571-1164.
As caravanas são organizadas de acordo com a demanda.

17426039_1482951471716090_9070156403015837835_n

Manifestação em Betim, dia dia 22/03, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reuniu um grande número de trabalhadores/as em educação contra a Reforma da Previdência. É assim que os educadores e educadoras de Minas Gerais respondem ao governo Temer.  Segundo o coordenador da Subsede Betim, Luiz Fernando Oliveira, a mobilização reuniu pais, lideranças religiosas, movimentos sociais profissionais da educação. “Não queremos a Reforma da Previdência, não aceitamos retrocessos.”

As redes Municipais de Betim, Igarapé, Bicas, Esmeraldas e de diversas outras cidades estão nas ruas para reafirmar que não aceitam a PEC 287, não admitem retirada de direitos e não vão se calar diante desse desmonte da previdência social.

A Continuidade da GREVE por tempo indeterminado na rede municipal, foi o que a categoria decidiu em assembleia realizada. Acompanhe abaixo o calendário de atividades.