Governo adia reunião para esta sexta-feira, dia 22 de dezembro

Estava marcada para a manhã desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, reunião do Governo do Estado com entidades sindicais, entre elas o Sind-UTE/MG, para apresentação da escala de pagamento do 13º Salário.

No entanto, o Governo anunciou o adiamento da reunião para o dia 22 de dezembro.

O anúncio do adiamento foi feito por meio da imprensa, sem nenhuma comunicação formal com os sindicatos que participaram da reunião anterior.

Esta é uma situação nunca vivida pela categoria. Demostra um descaso com os servidores e servidoras da educação e que, com certeza, será avaliada em assembleia para a decisão de mobilizações em 2018.

Em janeiro próximo, acumularão dois reajustes do Piso Salarial que o governo estadual está descumprindo. Análise de execução do Orçamento do Estado feita pelo DIEESE demonstra que o Estado está utilizando recursos da educação para outros fins que não são da área.
Há recursos da educação para o pagamento do 13º salário da educação.

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)