Governo empurra alunos do ensino noturno para fora da sala de aula, diz Beatriz Cerqueira

Em entrevista ao jornalista Eduardo Costa, no Chamada Geral (Rádio Itatiaia) nesta quarta-feira (19/02), a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, comentou sobre a redução da maioridade penal, matéria aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, no Congresso Nacional, e que vem dividindo opiniões. Mas, o assunto que levou Beatriz à Itatiaia é a negativa de matrícula para alunos, no ensino noturno, em Minas Gerais, uma decisão do Governo do Estado, que vem tirando o sono de muitos pais e alunos. “Podemos dizer que o Governo com essa determinação está empurrando esses alunos para fora da sala de aula, já que a Secretaria de Estado da Educação exige que esses estudantes apresentem Carteira de Trabalho assinada”, afirma Beatriz.

Em entrevista ao Jornal da Itatiaia, primeira Edição, também nesta quarta-feira, Beatriz Cerqueira falou sobre esse assunto e disse que o Sindicato já recorreu ao Ministério Público para denunciar essa situação: