Hoje, na PUC-SP: Contra o obscurantismo, somos todos Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira; leia o manifesto

24 de setembro, exatos cinco domingos atrás. Às 12h49, a escritora e educadora Nita Freire, viúva de Paulo Freire, envia a vários amigos um e-mail, cujo assunto — ferocidade da direita –, prenuncia conteúdo e alvo:
Meus amigos,

Hoje de manhã Luiza Erundina de Souza, telefonou para me participar que um movimento de direita está organizando e operando rapidamente para tirar o título de PATRONO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, de Paulo Freire, através do Senado Nacional.

Li também notícias através de um grupo de WhatsApp, do qual uma sobrinha minha faz parte, que reproduz a noticia publicada pelo jornal Gazeta do Povo , do Paraná.
Espero que tamanha insolência e injustiça não se efetivem.

Luiza Erundina chama a isso de “2º Exílio de Paulo Freire”.
Não é a primeira sordidez de golpistas, fascistas, coxinhas, paneleiros e congêneres contra o educador reverenciado no mundo inteiro, inclusive nos EUA, onde é considerado o terceiro intelectual mais citado em toda a história da humanidade.

Em 28 de junho de 2016, sua biografia foi adulterada na Wikipedia a partir de computadores do Serpro, órgão do governo federal.

Saiba mais:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/hoje-na-puc-sp-contra-o-obscurantismo-somos-todos-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira-leia-o-manifesto.html

Fonte Viomundo

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.